Aqui todas as minhas palavras poderiam ser apenas fruto de minha imaginação, mas na certeza que os sinais seguiram todos aqueles que eu citei neste post, são estes sinais que testificarão as minhas palavras.
Eu planejei há algum tempo colocar a sua imagem Cazuza ao lado do anjinho Sayumi, como se ela guardasse a sua paz. Eu pensei, vou colocar a foto do anjo Sayumi no dia 04/04 para lembrar o aniversario de 2 anos que falo destas Miracles Girls of Morning.
Então pela manhã do dia 04/04 ouvindo a BandNewsFm, o nosso querido jornalista Eduardo Barão, fala que você Cazuza nasceu no dia 04/04/1958, exatamente a data 04/04 que coloquei a foto do anjo Sayumi. Não sabia que era o seu aniversário Cazuza. O 4 da chave numérica de Sayumi também é o seu 4 Cazuza, Incrível!
O Eduardo Barão, falou que você estaria cantando com os anjinhos e por que não com os diabinhos.
Mas quer saber de uma coisa, você já cantou demais com os diabinhos aqui na Terra, fique então em parceria com os anjos e suas doces melodias aí no céu.
Antes do anjo Sayumi eu falei dos Vermelhos Riho Riho, The Reds Riho Riho, então ontem ontem me dei conta, claro a sua banda, Barão Vermelho com Frejat, Guto, Maurício, Dé e Cazuza.
Red Baron, pois é Cazuza você também é um Red.
Uhh... deixe-me ver, Barão Barão, qual é o nome do jornalista que me informou sobre a data de aniversario do Cazuza? Eduardo Barão, mais conhecido na Banda, hunf hunf, digo no Grupo Band de Comunicação como BARÃO. Eduardo BARÃO, BARÃO Vermelho. Ri Ri Ri Ho Ho Ho Ha Ha Ha. Fantastic!!!
Curiosidades sobre o inicio da banda, após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os 2 estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime). No entanto, seu timbre da voz foi considerado suave demais para o rock da banda, fazendo com que seus integrantes não o aprovassem. Léo Jaime não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), e indicou Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.
Secret of Blender, Segredos de Liquidificador, tudo começa quando Haruka me lança a bola e eu encho a bola dela. Eu e Haruka, partilhamos o segredo de nossos liquidificadores, a distancia não me permite falar na orelha fria dela, mas mesmo assim foi um Mix de sabor e magia. Na tarde de 28 de fevereiro 2014, escrevo Secret of Blender, e na noite deste mesmo dia, passo perto de um barzinho, próximo a mansão dos miseráveis, ao lado da linha de trem (Um trem para as estrelas) estava tocando os últimos segundos da musica Boas Novas. Senhoras e senhores. Trago boas novas. Eu vi a cara da morte. E ela estava viva.
E logo depois começou a tocar Codinome Beija-Flor. Por tudo o que andei naquele dia, foi sem duvida outra coincidência muito forte, tocar a musica inspiração do meu post Secret of Blender. Com o som do bar ainda ao fundo, com o som do Cazuza, entrei para dentro de casa.
E logo depois começou a tocar Codinome Beija-Flor. Por tudo o que andei naquele dia, foi sem duvida outra coincidência muito forte, tocar a musica inspiração do meu post Secret of Blender. Com o som do bar ainda ao fundo, com o som do Cazuza, entrei para dentro de casa.
Faz muito tempo que eu não choro, quase difícil segurar, mas eu não chorei, eu apenas disse para ti Cazuza, seja lá aonde você estiver, Deus te proteja de qualquer perigo.
Codinome Beija-Flor, fala de segredos de liquidificador e de beija-flor. Então me dei conta de quanto tempo eu não via um beija-flor. Então 2 dias depois caminhando ao lado de uma favela próxima ao viaduto Alberto Brada na Penha em São Paulo, a mesma favela que semana passada foi totalmente consumida pelas chamas.
Caminhando com Cazuza em meus pensamentos, pensando na magia que aconteceu, naquele momento eu prometi que assim que eu chegar ao Rio, a primeira coisa que farei é uma prece para você Cazuza nas Pedras do Arpoador em Ipanema.
Eu pensando em apenas uma chegadinha rápida no Rio, mas em mim já estava uma forte vontade de morar na cidade que você nasceu e viveu, mas eu sempre espero os sinais para tomar as minhas decisões. Se bem que os sinais com o Rio de Janeiro não é de agora, mesmo que atribulados. Eu já feliz, com esse rumo, soltei um Laiala laialaiaaaa laiaaaa lai lai lailai alaaaaa! Que você faz na musica Faz Parte do Meu Show, no seu show ao vivo. Cantei Laiala, olhei para cima e olha só quem apareceu!? O Beija-Flor!
Depois de tanto tempo apareceu o Beija-Flor, no exato momento que cantarolava Faz Parte do Meu Show, incrivel, muito lindo! Então eu disse, sabe de uma, não vou apenas visitar o Rio de Janeiro, vou passar um longo tempo no Rio, o beija-flor era o sinal que eu esperava. Porem um outro sinal aconteceu. O dia que vi o beija-flor foi 02/03/14, se para o Cazuza e a Sayumi o numero forte é o 4, para mim o numero forte é o 2, muito bem era 2 de março, chego em casa ligo a tv e vejo nosso querido Fausto Silva o Faustão, fechando o Domingão do Faustão com imagens do Rio, fazendo uma homenagem a Cidade Maravilhosa, pois 2 de março é o aniversario do Rio de Janeiro.
No dia de minha decisão de morar no Rio, com o beija-flor de Cazuza como sinal, Faustão carimba o meu passaporte para o Rio. Com toda a sinceridade eu não sabia que 02/03 era o aniversario do Rio.
Por essas e outras dentro de 2 semanas estou me mudando para o Rio. Mas não sou macaco novo, já morei no Leblon e em Realengo, mas já faz muito tempo e foi por pouco tempo, se somar dá uns 4 meses no máximo.
Lembro que Fausto finalizou o programa dizendo se o Rio fosse uma cidade com mais educação, cordialidade, respeito ao próximo, seria a cidade perfeita, mas creio que essa perfeição não se achará em lugar nenhum deste mundo. Estou te vendo Fausto Silva, hehe Glauber Cunha 22, Pato Donald Rei estou te vendo cara :)
Ahh Cazuza você que esta do outro lado, nos bastidores do show da vida, poderia explicar tantas coisas...
Faz Parte do Meu Show
Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor
Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor
Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom
Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Confundo as tuas coxas com as de outras moças
Te mostro toda a dor
Te faço um filho
Te dou outra vida pra te mostrar quem sou
Vago na lua deserta das pedras do Arpoador
Digo 'alô' ao inimigo
Encontro um abrigo no peito do meu traidor
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor.
Laiala laialaiaaaa laiaaaa lai lai lailai alaaaaa
Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou
Vivo num clipe sem nexo
Um Pierrot retrocesso
Meio bossa nova e rock'n roll
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Confundo as tuas coxas com as de outras moças
Te mostro toda a dor
Te faço um filho
Te dou outra vida pra te mostrar quem sou
Vago na lua deserta das pedras do Arpoador
Digo 'alô' ao inimigo
Encontro um abrigo no peito do meu traidor
Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor
Meu amor, meu amor, meu amor
Tchindundec Telec Tec Tec Tec Meu Amor.
Meu Amor, Meu Amooorrr.
-----------------------------------------------------------------------------
Mês 4, mês de mudanças, minha mão a pulsar muito forte no dia 4/4, quase que lançando um hadouken. Mãos, foi o que a palma da sua mão mostrou Bete Balanço, Betty Boop, destino conflituoso, foi o que a palma de Venus Angelic também mostrou.
Desculpa Eduardo Barão, mas estava ouvindo a CBN com o Carlos Alberto Sardenberg coisas sobre politica, mão a pulsar, tremulava muito no aniversario do Cazuza, então o meu Android 4 cai da minha mão e troca sem querer a estação.
Sai da CBN e vai para NovaBrasilFM, que tocava o ultimo minuto da musica O Poeta Não Morreu, composição do Frejat e da Dulce Quental, uma homenagem ainda em vida ao Cazuza, mas acabou se tornando uma homenagem a toda a sua trajetória. Mais Sinais, mais sinais.
Cazu por glauxberg
O Poeta Está Vivo
Baby, compra o jornal
E vem ver o sol
Ele continua a brilhar
Apesar de tanta barbaridade...
Baby escuta o galo cantar
A aurora dos nossos tempos
Não é hora de chorar
Amanheceu o pensamento...
O poeta está vivo
Com seus moinhos de vento
A impulsionar
A grande roda da história...
Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de vento...
Se você não pode ser forte
Seja pelo menos humana
Quando o papa e seu rebanho chegar
Não tenha pena...
Todo mundo é parecido
Quando sente dor
Mas nú e só ao meio dia
Só quem está pronto pro amor...
O poeta não morreu
Foi ao inferno e voltou
Conheceu os jardins do Éden
E nos contou...
Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de vento...(2x)
Ahannn ahannn ahannn!
O poeta não morreu
Foi ao inferno e voltou
Conheceu os jardins do Éden
E nos contou...
Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de vento...(2x)
Ahannn ahannn ahannn!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiz uma pausa para assistir a F-1, neste dia 06/04, depois assisti os Smurfs ( eles também tem o lalala deles o Agepê também ;). Assisti os primeiros minutos de Ituano e Santos, fui tomar banho, e fui para o bazar comprar 2 pedaços de bolo.
Na caixa de som do bazar esta sintonizado a Nova Brasil FM.
E sabe quais são as primeiras palavras que ouço saindo daquela bendita caixa de som. A historia, o inicio da banda Barão Vermelho, historia que deixei escrita no rascunho do blog pela manhã poucas horas atrás.
Foi com precisão milimétrica, pisei o pé no bazar e o locutor começou a contar a historia do Barão Vermelho.
O programa se chama Encontros, era um especial sobre o Frejat e a Paula Toller, no final do post vou deixar o link para o podcast.
Depois contou a historia do Kid abelha, e logo depois tocou Bete Balanço.
BARÃO VERMELHO - Bete Balanço - Clipe por videoaddiction
Bete Balanço
Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Fantasiando um segredo
No ponto onde quer chegar
O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou
Quem vem com tudo não cansa
Bete balança, meu amor
Me avise quando for a hora
Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe
Sentadas, são tão engraçadas
Donas das suas salas
Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Hummm! Fantasiando um segredo
No ponto onde quer chegar
O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou
Quem vem com tudo não cansa
Bete balança o meu amor
Me avise quando for a hora
Quem tem um sonho não dança
Bete Balanço
Por favor!
Me avise quando for embora
--------------------------------------------------
Aproveitei fiquei de bobeira no Bazar apenas para escutar aquela bendita caixa de som.
Na sequencia teve a musica da Paula, Fixação, Rita Lee com Paula Toller, Gal Costa com Frejat, Beto Guedes com Paula Toller, Frejat com Cazuza - Codinome Beija Flor.
E assim por diante, Paula Frejat, Frejat Toller.
Nesse texto cheio de remendos, agora estou no dia 8/4 desde a ultima vez que tinha escutado o jornalista Eduardo Barão no 4/4 falando do aniversario de Cazuza, depois de 4 dias sem escutar o Eduardo Barão, escuto o Barão anunciando o aniversario do Leoni. Hehe... Leoni, Kid Abelha, Paula Toller, tudo ligado e remendado.
Fuçando rapidamente, a Paula segue 44, o Leoni tuitou a 44 minutos atrás, Nelson Motta nasceu em 1944.
Eduardo Barão e Frejat, as ultimas Tuitadas ainda eram do dia 04/04.
Por isso eu digo meus amados, o homem tenta medir, equacionar tudo, colocar em um frasco de formol, racionalizando tudo, mas tudo é puro encantamento, o mais puro Pirilimpimpim, quem pode explicar isso.
O Sol no firmamento, grudado no céu com chicle cola, capaz de fritar um ovo em dias quentes, é o mesmo Sol, que se você lançar a sua espaço nave, como um suicida intergalático indo direto para o Sol, não vai acontecer nada, nem mesmo derreter os satélites. Será apenas um atalho para novos mundos.
Toda a base do encanto já esta ai, basta colher. O Marcelo e o Guto, quiseram, foram lá e pegaram.
O Léo Jaime apontou e disse e você Cazuza.
Tempos atras estava pensando sobre o clima com o sabor de mixto quente, seja com guarana ou vitamina, tudo ia bem ao som de Rock Estrela, Pepê com a sua asa delta, assistindo a Armação Ilimitada. Até o sabor do iogurte parecia mais gostoso, inclusive do próprio mixto quente.
Humm mixto quente no Kabulete.
Sera possível resgatar essa atmosfera, me reponda Léo Jaime, me responda Nelson Motta.
Cazuza Prepara o Mixto Quente de Léo Jaime. Sabemos que mixto quente não leva cebola, mas coloque um pouquinho apenas para você me responder sobre as cebolas.
Planejei colocar a foto do anjo Sayumi na minha timeline do Twitter e do Facebook, lá esta agora.
Mas porque não colocar, Haruka que começou tudo isso, com sua vitamina de banana, Sayashi Red Riho Riho e Shake Venus Angelic.
Todas te cercando e te guardando.
Então pela manhã o beija-flor apareceu pela ultima vez, sinal que já esta bom. Como tudo que é bom passa rápido, o beija-flor também é muito rápido, não da pra fotografar. De novo o celular esta com a hora errada. Deixe eu olhar em outro relógio, 7:44
Codinome Beija-Flor
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
http://glauxberg222.blogspot.com.br/2014/03/secrets-of-blender.html
http://glauxberg222.blogspot.com.br/2014/03/shake-venus-angelic-shake.html
http://glauxberg.blogspot.com.br/2014/03/the-reds-riho-riho.html
http://glauxberg.blogspot.com.br/2012/04/love.html
http://glauxberg.blogspot.com.br/2014/01/1-post-de-janeiro-vou-falar-do-rio-de.html
http://www.novabrasilfm.com.br/#/multimidia/podcasts/
No comments:
Post a Comment